Sejam bem-vindos ao Chris Hemsworth Brasil! Somos um site criado por fãs, sem fins lucrativos, com o objetivo de informar. Não temos contato com Chris Hemsworth ou seus agentes e é proibida a cópia total ou parcial deste site. Todo o conteúdo é creditado aos seus devidos criadores.

A dedicação de Chris Hemsworth em construir o físico de um deus nórdico quase atrasou as filmagens do primeiro filme da franquia Thor, lançado em 2011, quando seus músculos ficaram grandes demais para caber em seus trajes.

Para o livro recém-publicado The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, os autores Tara Bennett e Paul Terry conversaram com a figurinista Alexandra Byrne, que revelou que o cronograma de produção de Thor (2011) foi prejudicado por sua própria estrela principal. Hemsworth havia sido escalado para interpretar o Deus do Trovão da Marvel pela primeira vez e para se preparar para as demandas físicas do papel, o ator se exercitou implacavelmente antes do início das filmagens, tanto que ele superou suas medidas iniciais de figurino. Com os figurinos de Thor incapazes de caber em sua estrela, a produção do filme teria solicitado um atraso se não fosse pelas mudanças rápidas e de última hora nos figurinos de Byrne e sua equipe de figurinos.

Nos primeiros estágios da pré-produção do filme, Byrne fez as medições de Hemsworth para começar a criar seus primeiros trajes de Thor. No entanto, quando Hemsworth voltou a Byrne para a prova de roupa, seus músculos haviam crescido tanto que literalmente rasgaram as roupas. Com a produção começando em questão de dias, Byrne ligou para o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, em pânico e explicou que a equipe provavelmente não seria capaz de ajustar seu figurino a tempo.

No final das contas, porém, Byrne e o resto do departamento de figurinos se juntaram e fizeram o trabalho. A equipe rapidamente aumentou cada um dos trajes do personagem para se ajustar ao novo tamanho do ator, consertando os trajes com um pequeno tempo de sobra antes do primeiro dia de produção começar. Graças ao trabalho árduo da equipe, as filmagens começaram conforme o planejado, sem atrasos necessários.

Ironicamente, o departamento de figurino inicialmente temia exatamente o cenário oposto. Em um ponto durante a pré-produção, Byrne e companhia temeram que Hemsworth não fosse musculoso o suficiente para servir no traje, com Byrne admitindo: “Nós chegamos a pensar que precisaríamos de um macacão. Você sabe, para torná-lo maior”.

Composto por mais de 500 páginas em dois volumes, The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe inclui entrevistas com os atores, diretores, produtores e membros da equipe responsáveis pelo desenvolvimento da franquia de filme de maior bilheteria de todos os tempos. O vasto compêndio revelou uma série de curiosidades adicionais por trás do Thor de 2011, incluindo a história de como o papel de Odin impediu Anthony Hopkins de parar de atuar e a razão pela qual a Marvel rejeitou a primeira fita de audição de Hemsworth para o filme.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • Layout por CHBR & codificado por Lannie D