Enquanto o filme de ação com Chris Hemsworth, “Extraction” (ou “Resgate” em português) caminha para se tornar o filme mais assistido da Netflix, o escritor Joe Russo fechou um acordo para escrever a próxima parte do filme de ação. A AGBO, empresa comandada por Russo e seu irmão Anthony, está juntando as peças e está otimista de que Sam Hargrave retorne como diretor, e que Chris Hemsworth retornará como o mercenário Tyler Rake, embora esses acordos não sejam feitos pela Netflix até que o script do filme esteja pronto.
“O acordo está fechado para eu escrever a Resgate 2, e estamos nos estágios iniciais formando como a história pode ser”, disse Russo ao Deadline. “Ainda não estamos comprometidos em saber se essa história avança ou retrocede no tempo. Deixamos um grande final solto que deixa pontos de interrogação para o público”.
Aqueles que assistiram ao filme – e, a julgar pelas estimativas da Netflix, grande parte do mundo – o final deixou em aberto a oportunidade de Rake retornar. Vários dos personagens tinham histórias passadas, portanto, há flexibilidade se o filme assumisse a forma de um prequel, ou seja, contasse o que se passou antes do primeiro “Resgate”
“Sempre houve um andamento simples na história, uma execução balética de ação, na qual você interpreta um personagem machucado que cometeu um erro flagrante no passado e tem uma chance de redenção que pode ser fatal”, disse Joe Russo. “O essencial foi que precisávamos de um diretor de ação muscular como Sam para ser a principal força criativa na execução da ação”.
Russo disse que espera que o diretor de Resgate, Sam Hargrave (um colaborador de longa data dos Russos), esteja de volta ao comando.
Quanto a Hemsworth, não há acordo até o momento. Russo disse que o foco será elaborar a história, depois escrever o roteiro e mostrá-lo antes que isso aconteça. Não parece que vai ser uma venda difícil, com base no entusiasmo que Hemsworth transmitiu nas redes sociais no fim de semana passado, enquanto dizia aos seus seguidores que o filme conquistou o maior público de abertura da Netflix e que ele deve ser assistido por 90 milhões de famílias nas próximas quatro semanas. Hemsworth trabalhou com Joe e Anthony Russo, e Hargrave, em Avengers: Infinity War e Avengers: Endgame.
Resgate ofuscou Spenser Confidential (85 milhões), 6 Underground (83 milhões), Bird Box (80 milhões) e a comédia de Adam Sandler/Jennifer Aniston, Murder Mystery (73 milhões). Agora, a métrica da Netflix mudou e Extraction, Spenser Confidential e 6 Underground obtiveram visualizações contadas se cada conta tivesse assistido por dois minutos ou mais. Os outros foram baseados em visualizações de 70% do filme ou mais.
Os russos disseram que estavam gratos pela recepção de Extraction de nomes como o chefe da Marvel, Kevin Feige, até os Vingadores, que estavam tão felizes por Hemsworth.
Joe e Anthony Russo acreditam que os números de Resgate foram ajudados pela decisão de filmar na Índia, que eles visitaram pela primeira vez durante a turnê de divulgação dos filmes dos Vingadores. Quando eles criaram a ideia do filme, há 12 anos, a intenção era gravá-lo na América do Sul, algo que eles mudaram quando a Triple Frontier foi lançada.
“Ficamos chocados porque não conseguimos pensar em um filme de ação ocidental significativo que tenha sido filmado lá, e os elementos culturais apenas sobrecarregaram a narrativa”, disse Joe Russo. “Foi o combustível convincente colocá-lo em um mercado emergente como esse”.