Em 2016, durante a press de divulgação de ‘Star Trek: Beyond’, J. J. Abrams havia confirmado ao jornalista Scott Mantz que um quarto filme da franquia Star Trek iria acontecer e contaria com Chris Pine e o retorno de Chris Hemsworth, que começou sua carreira em Hollywood ao interpretar George Kirk, pai do Capitão Kirk, no filme de 2009.

Em uma entrevista para a Esquire, divulgada na última semana, os criadores “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” e escritores de “Star Trek Beyond” Patrick McKay e John D. Payne falaram sobre o filme que eles escreveram e que nunca entrou em produção.

“Eu adoraria falar sobre isso”, disse McKay à revista Esquire, abrindo em detalhes pela primeira vez sobre o filme “Star Trek” que nunca chegou a ser feito. “Trabalhamos em alguns filmes de ‘Star Trek’. O que você está perguntando seria o quarto da franquia, reunindo Chris Hemsworth e Chris Pine. O conceito era que, através de uma peculiaridade cósmica no mundo de ‘Star Trek’, eles teriam a mesma idade. Seria uma grande aventura espacial de pai e filho – pense em ‘Indiana Jones e a Última Cruzada’ no espaço. Ficamos realmente emocionados com isso.”

McKay disse que eles escreveram um “vilão original” para o filme e que o roteiro tinha “uma ideia de ficção científica muito legal inspirada em ‘2001: Uma Odisseia no Espaço'”.

“Trabalhamos nisso por dois anos e meio com Lindsey Weber, nossa produtora executiva de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’, e um diretor incrível, S.J. Clarkson”, acrescentou McKay. “O filme acabou caindo por terra e realmente foi uma tristeza para nós… adoraríamos fazer esse filme. Eu queria dar um pequeno spoiler do filme, uma parte emocionante, que é como eles se encontram. Podemos fazer isso, JD?”.

Payne assumiu a conversa e disse: “Há um episódio de ‘Star Trek: The Next Generation’ chamado ‘Relics’ onde eles encontram Scotty, que está preso em um transportador há algumas décadas, e eles podem ter uma aventura legal com ele. Nossa presunção era: ‘E se, pouco antes do Kelvin colidir com aquele enorme navio de mineração, George Kirk tivesse tentado se transportar para o ônibus de sua esposa, onde seu filho, Jim Kirk, acabara de nascer? E se a nave não tivesse explodido completamente – e se tivesse deixado algum lixo espacial?’”.

“Pense em quando você vai enviar uma mensagem, começa a digitar mas não a envia”, continuou Payne. “Do outro lado, eles veem aqueles três pontinhos que alguém está digitando. É como se o transportador tivesse absorvido seu padrão no buffer de padrões, mas não o cuspiu do outro lado. Na verdade, era uma cópia salva dele que estava no computador”.

McKay concluiu: “Então a aventura é que Chris Pine e a tripulação da Enterprise precisam procurar os destroços do navio em que seu pai morreu por causa de um mistério e de um novo vilão. No navio, eles tropeçam no corpo de seu pai. Eles o transportam e ele não tem ideia de que o tempo não passou e que está olhando para o filho. Então a aventura começa a partir daí”.

A Paramount descartou o projeto, e o destino de um quarto filme de “Star Trek” continua sendo um ponto de interrogação. O estúdio cortejou nomes como Quentin Tarantino e Noah Hawley para desenvolver roteiros para o filme, mas nenhum dos roteiros passou do desenvolvimento.

Postado por Pablo em 17 de outubro de 2022 às 16:06
Twitter

Chris Hemsworth participará de uma sessão de autógrafos organizada pela Everest Autographs, onde você poderá encomendar um dos 140 produtos disponíveis ou enviar seus próprios produtos para serem autografados pelo ator.

#FURIOSA is the winner of 5 @AACTA Awards including Best Cinematography, Best Costume Design, Best Production Design, Best Sound, and Best Hair and Makeup. Congratulations to the entire team for all their hard work!

Carregar mais
Próximos Lançamentos.

Limitless: Temporada 2 2025
Resgate 3 Sem data
Thor 5 Sem data
Vingadores 5 2027

As datas com ( * ) correspondem ao lançamento no exterior.
  • O Chris Hemsworth Brasil não representa o ator Chris Hemsworth e não possui vínculo com o mesmo ou seus agentes. As opiniões expressas aqui não representam necessariamente as opiniões do ator.