” Homem de Ferro, o Incrível Hulk, Capitão América, Thor, Viúva Negra, Gavião Arqueiro: reunimos a turma toda, em carne e osso, no Fantástico.
Pela primeira vez, esses super-heróis dos quadrinhos unem poderes no cinema, em uma mega produção aguardada com ansiedade pelos fãs. Na história, os Vingadores são convocados por Nick Fury, personagem de Samuel L. Jackson. Nick é diretor da S.H.I.E.L.D., uma agência internacional com a missão de proteger o planeta.
Os Vingadores, que estrearam nos gibis na década de 60, lutam agora contra Loki, o irmão invejoso de Thor, o Deus do Trovão. Mesmo com esse supertime, não foi fácil vencer. No começo, o ego dos super-heróis era maior do que o interesse em agir em grupo. Na vida real, o problema era de agenda.
O Homem de Ferro, Robert Downey Jr. conta que a ideia de juntar a turma era antiga, mas difícil. Como os super-heróis, que tinham, cada um, o seu próprio filme, super-astros costumam estar em missões isoladas.
A realização do sonho veio em três dimensões, com porta-aviões que voa, com aviões supersônicos e com os golpes da Viúva Negra.
O repórter Rodrigo Bocardi disse à atriz Scarlett Johansson que ela está lutando muito bem. “Eu senti realmente que estava lutando, o que me deu uma sensação de que eu estou apta a encarar uma briga de rua”, comentou.
Mas acalmem-se paparazzi e hackers que pensam em divulgar outras fotos íntimas da loira. É só brincadeira, ela não é de briga. A atriz diz que, para esquecer as dores causadas nas filmagens, bom mesmo seria uma caipirinha brasileira. E continua brincando: “a bebida talvez tenha um pouco mais de amor”.
Amor não no filme. Nova York, por exemplo, fica destruída. “Ficou bacana”, diz o ator Chris Hemsworth, que interpreta Thor. “Quando você está filmando, você não sabe que imagens vão ser postas atrás de você. Quando vi o resultado, o jeito como Nova York ficou, senti uma grande satisfação”, declarou.
O Incrível Hulk também chegou arrasando. Mark Ruffalo nunca tinha sido um super-herói. “Eu fiquei com um pouco de medo, mas no fim foi legal. O Robert segurava minhas mãos e dizia: ‘fique calmo, você está bem aqui’”, brinca.
É o Incrível Hulk sendo acalmado pelo Homem de Ferro: coisas de cinema, que levam você a viajar na ficção e a perguntar se todos esses super-heróis não poderiam se juntar para ajudar a resolver os problemas do Brasil.
Tom Hiddleston, o alienígena Loki, se divertiu: “Poderíamos fazer isso, se os super-heróis fossem reais”.
Fonte