Quem vê Chris Hemsworth hoje, dando vida à Thor há mais de 10 anos, nem imagina que ele quase não passou nas audições. Porém, de acordo com um trecho do novo livro lançado pela Marvel The Story Of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe divulgado pelo Comic Book Resources, a primeira fita de audição que Chris Hemsworth foi recusada.
No livro, Craig Kyle, co-produtor de Thor e futuro roteirista da franquia, explicou, “Chris estava doente na época, e nós não sabíamos disso.” A performance ruim o tirou de campo, deixando o papel entre Charlie Hunnan e Tom Hiddleston, que primeiro fez testes para Thor, para só então ser designado como Loki. Porém o time não estava pronto para dar continuidade, então continuaram procurando.
“Nós trouxemos outras cenas que foram inspiradas pelas histórias do [escritor J. Michael] Straczynski’s [nos quadrinhos]. – basicamente uma cena em um bar onde Thor está animando o ambiente com um conto cativante. Aquela cena deu ao personagem a chance de ser fanfarrão e divertido,” Kyle disse.
Quando Hemsworth ficou sabendo da nova cena, ele pediu para que sua mãe filmasse uma nova audição em seu celular e, dessa vez, o resultado foi outro, “Isso nos parou em nossas buscas”, disse Kyle.
Hemsworth foi trazido de volta para um teste de tela, que impressionou a todos. No fim, o diretor Kenneth Branagh, os executivos da Marvel Studios Kevin Feige, Louis D’Esposito e Victoria Alonso, designer de figurino Alexandra Byrne e desginer de produção Bo Welch unanimemente votaram em Hemsworth para interpretar o herói.
“Só era pra ser”, Kyle continuou. “Chris tinha uma treinadora vocal que o ajudou com seu sotaque. Ela estava trabalhando com outra pessoa [Elsa Pataky] e disse, ‘Oh, eu acho que vocês se dariam muito bem.'” Ele se deram, e o casal se casou em 2010, estando casados até hoje e com 3 lindos filhos. “Então Thor trouxe um monte de coisas boas para Chris”, Kyle concluiu.