Sejam bem-vindos ao Chris Hemsworth Brasil! Somos um site criado por fãs, sem fins lucrativos, com o objetivo de informar. Não temos contato com Chris Hemsworth ou seus agentes e é proibida a cópia total ou parcial deste site. Todo o conteúdo é creditado aos seus devidos criadores.

Chris Hemsworth não é estranho a grandes sucessos de bilheteria cheios de ação. Mas “Resgate”, seu filme de 2020 da Netflix, apresentou algumas das cenas de ação mais intensas que ele já fez, incluindo perseguições de carro, brigas e uma sequência ininterrupta de 12 minutos de cair o queixo que envolveu combate implacável, uma perseguição em alta velocidade e saltando entre edifícios.

Agora, Hemsworth está voltando para “Resgate 2”, uma sequência ambiciosa que ele espera que aumente ainda mais a ação. O novo filme, que chegará a Netflix em junho de 2023, mais uma vez segue Hemsworth como o mercenário letal Tyler Rake, e o ator diz que as cenas de ação da sequência são maiores do que nunca, chamando-as de “o treinamento de luta mais detalhado nas quais eu já fiz parte”.

“Nós meio que fomos para a lua”, diz Hemsworth à EW com uma risada. “Em um mundo de ação muito cheio, acho que fizemos algo único”.

O primeiro “Resgate” foi um grande sucesso para a Netflix, estabelecendo recordes como o filme original mais assistido na história do stream. A mesma equipe de filmagem retorna para a sequência, com Sam Hargrave dirigindo e os diretores dos Vingadores, Joe e Anthony Russo, de volta à produção. Joe Russo também escreveu o roteiro.

“Resgate 2” começa após os eventos do primeiro filme, com Rake sobrevivendo àquela queda brutal de uma ponte. Agora, ele está enfrentando uma operação ainda mais selvagem: invadir uma prisão impenetrável para resgatar a família de um gângster georgiano impiedoso. “É uma missão de fuga”, brinca Hargrave. “Mas é maior, mais malvado, mais mortal e mais perigoso do que qualquer coisa que vimos Rake passar”.

Tanto Hargrave quanto Hemsworth queriam que a sequência desse um mergulho mais profundo na história de vida de Rake, explorando sua bússola moral e seu passado complicado. Mas eles também queriam combinar isso com um espetáculo de alto risco, acrescentando ainda mais acrobacias. “Temos brigas, perseguições de carros, explosões, trens, helicópteros”, explica Hargrave, que trabalhou como coordenador de dublês e ator em filmes como Capitão América: Guerra Civil, Atômica e a série Jogos Vorazes. “É como se a fantasia de um fã de ação ganhasse vida. Pelo menos era para nós, designers de ação”.

Hemsworth diz que gostou especialmente de colaborar com os diferentes departamentos e filmar o máximo possível de acrobacias práticas. Uma cena particularmente complicada se passa em um pátio de prisão com neve e apresenta cerca de 300 figurantes. “Há algo tão satisfatório nisso”, explica ele. “Sem querer desmerecer os filmes da Marvel cheio de efeitos especiais, mas neles, você tem muita ajuda na pós-produção. Obviamente, eu não posso voar, então eles me ajudam nisso. Neste filme, consideramos que a ação é baseada na realidade, e muito dela é feito na câmera. Então, é uma energia diferente, e a preparação é muito mais extensa”.

Talvez o momento mais ambicioso em “Resgate 2” seja uma manobra emocionante em que um helicóptero pousa em um trem em movimento, enquanto Rake enfrenta todo um esquadrão de inimigos. A sequência inteira levou meses de coreografia e ensaio, além de muito treinamento de segurança. “Provavelmente a parte mais intensa não foram tanto os níveis de exaustão”, explica Hemsworth, “mas apenas o puro terror de todas as coisas que poderiam ter dado errado, mas felizmente não deram”.

Hargrave acrescenta que, mesmo agora, ele ainda se lembra da “adrenalina” de se empoleirar no topo daquele vagão, e ele espera que isso também faça o sangue do público bombear.

“Nunca me esquecerei de estar embaixo daquele helicóptero”, diz o diretor. “Eu era nosso operador de câmera naquele momento, então estava filmando. Eu poderia estender minha mão e dar um high-five em nosso piloto. Foi incrível”.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • Layout por CHBR & codificado por Lannie D