Anualmente a coroa britânica honra uma lista de pessoas no “Queen’s Birthday Honours List” (Lista de Honra do Aniversário da Rainha). Essas honrarias são uma forma de reconhecer feitos extraordinários de indivíduos do Reino Unido e de outros países que tem a coroa britânica como chefe de estado, como a Austrália e Nova Zelândia. Neste ano especificamente, o reconhecimento vai para ações durante a pandemia.
Segundo o site do governo britânico, “a lista inclui aqueles que tem trabalhado durante a crise, colocando os outros na frente deles mesmos – desde vizinhos atenciosos, heróis da linha de frente e comunitários, a aqueles apoiando a recuperação do Reino Unido”.
Dentre os honrados de 2021 está Chris Hemsworth, selecionado pela sua dedicação à caridade e às artes. Desde 2009, quando se tornou embaixador da Australian Childhood Foundation – que cuida de crianças que sofreram abuso – sua filantropia tem se expandido.
Patron @chrishemsworth presented with $60,000 raised for the Foundation at @TAGHeuer event last night. Thankyou! pic.twitter.com/YlIQctmBzF
— AustralianChildhood (@AusChildhood) February 5, 2016
Em 2020, Chris Hemsworth doou 1 milhão de dólares para ajudar no combate aos incêndios devastadores que assolaram a costa leste da Austrália e, desde então, continuou a apoiar grupos que trabalham na recuperação do ambiente atingindo, como o Friends of the Koala.
O ator também é conhecido por ter trabalhado com outras instituições como a Baby2Baby, Motion Picture and Television Fund Foundation, Hollywood Charity Horse Show, J/P Haitian Relief Organisation, Oceana e the Robert F Kennedy Memorial.