Na última semana Chris Hemsworth participou do Brandweek para falar sobre seu aplicativo Centr. Hemsworth e o CEO da marca, Andrew Sugerman, compareceram ao evento que aconteceu entre os dias 11 e 14 de setembro, em Miami.
O Centr é um aplicativo fundado por Chris Hemsworth em 2019, focado em saúde, boa forma e bem-estar, que vem crescendo com o passar dos anos. Ano passado, o aplicativo foi comprado pela High Post, empresa de David Moross e Mark Bezos, e uma nova direção assumiu o comando. No entanto, o APP continua seguindo os 3 pilares principais com os quais Hemsworth o fundou: movimento, nutrição e atenção plena. Nas palavras do CEO Andrew Sugerman, o Centr “assegura que estar em forma não é um privilégio.”

Resistência por meio da filantropia
Hemsworth relembrou o papel fundamental que o atletismo teve na sua infância, que inspirou a criação da marca e consolidou o acesso de jovens aos esportes. Como um incentivo para consistência, o Centr celebra os marcos atingidos pelos consumidores com doações para o Good Sports, uma organização sem fins lucrativos que promove o acesso a atividades físicas para jovens.
“Se eu não tivesse praticado esportes quando criança, eu provavelmente teria me envolvido em muitos problemas,” diz Hemsworth. “Tem uma quantidade imensa de auto confiança e euforia que vem de fazer uma coisa que você não queria fazer, mas foi lá e fez mesmo assim.”
Com sua fama, Chris Hemsworth poderia ter entrado no espaço fitness de luxo se alinhando com concorrentes como Peloton e Equinox. Mas o ator está mais interessado em fazer do bem-estar um imperativo universal. Seguindo essa linha, Centr é sobre acesso generalizado – a marca vende seu kit essencial de fitness na Costco e anunciou o Walmart como novo varejista recentemente.
“O Centr realmente é para pessoas que levam saúde e bem-estar a sério, mas também para curiosos e iniciantes,” disse Sugerman, acrescentando que a marca é para pessoas com agendas apertadas e necessidades flexíveis. “Nós tentamos fazer curadoria dos melhores elementos [de bem-estar] para que as pessoas não tenham que sair e procurar por eles.”
Prazer além da estética
Hemsworth comparou a execução de um produto e marca com “desenvolver um roteiro ou um filme”, e disse que colaborar com treinadores e priorizar diversos estilos educacionais diferentes foi uma manifestação interna do propósito da marca e fundamental para criar um produto que englobasse mais que ele mesmo.
“A mensagem que tivemos que trabalhar era de que não era uma plataforma de bodybuilding ou um treino de super herói para um papel em particular, mas um aplicativo cheio de treinadores representando diferentes tipos de corpo e aspirações,” ele disse. “Tem algo lá pra todo mundo”.