Ontem, dia 20/07, aconteceu o painel da Marvel Studios na San Diego Comic Con 2019 e o estúdio revelou oficialmente os próximos lançamentos da Fase 4. Dentre muitos títulos de deixar qualquer um ansioso e animado está o 4º filme da franquia do Deus do Trovão, que ganhou o título de Thor: Amor e Trovão (Thor: Love and Thunder).



Alguns dias atrás tinha sido divulgado o retorno de Taika Waititi (Thor: Ragnarok) como diretor e, dessa vez, também como roteirista. Além de terem confirmado 100% a presenta de Taika, ainda anunciaram mais retornos!

Jane Foster

Isso mesmo. Natalie Portman está de volta à franquia de Thor depois da saída turbulenta do estúdio após Thor: O Mundo Sombrio (Thor: The Dark World), em 2013.

Mas ainda tem mais novidades! Natalie Portman não só voltará ao papel de Jane Foster como será a versão feminina do Thor. Em 2015 foi lançada a nova série da heroína que ocupou o posto de deusa do trovão por alguns anos, após Thor Odinson ficar indigno e perder o martelo, passando para Jane.



Ainda não sabemos o quão fiel o filme será aos quadrinhos, principalmente visto que Ragnarok seguiu um curso bem diferente da versão das revistas. Vale lembrar também que o nome “Thor: Amor e Trovão” não faz referência a nenhuma história prévia do personagem, podendo essa ser uma versão original com vários fragmentos de outras histórias.

LGBTQ+ na Cena

Desde o lançamento de Thor: Ragnarok, Tessa Thompson (Valquíria) havia afirmado que sua personagem era bissexual. Thor: Ragnarok foi o primeiro filme da Marvel Studios com personagens da comunidade LGBTQ+. Porém, se você assistiu o filme, viu que não tem muitas referências a esse aspecto da personagem. Segundo Tessa, eles chegaram a filmar uma cena onde uma mulher deixava o quarto de Valquíria, porém essa cena foi cortada na edição.

No entanto, podemos nos animar porque durante o Painel da Marvel, Kevin Feige e Tessa Thompson confirmaram que Valquíria continua bissexual e que, dessa vez, teremos “provas”. Questionado pelo assunto, Feige disse:

“A resposta é sim. Como isso impacta a história é o que veremos, junto com esse nível de representação ao longo dos nossos filmes, não apenas em Thor 4”

Tessa Thompson também deu a entender durante o painel que Valquíria estará a procura de alguém para acompanha-la.

“Como novo rei (da Nova Asgard), ela precisa encontrar sua rainha. Essa será sua primeira ordem de mandato. Ela tem algumas ideias”

Até o momento, os únicos atores confirmados no longa são Chris Hemsworth, Tessa Thompson e Natalie Portman. O filme terá direção de Taika Waititi e tem previsão de lançamento para novembro de 2021.

Fonte