O pequeno ator indiano Rudhraksh Jaiswal, que interpretará o filho sequestrado de um criminoso internacional no filme “Extraction“, protagonizado por Chris Hemsworth, concedeu uma entrevista ao site Film Companion onde falou sobre sua conquista do papel e como Chris Hemsworth o ajudou no processo de aprendizado e também da amizade que criou com o ator. Confira abaixo a notícia traduzida:

Durante uma sessão de seis meses em Ahmedabad e Bangcoc, Jaiswal , que é um grande fã dos Vingadores, diz que os dois, Chris Hemsworth e Sam Hargrave (diretor do filme e também ex-dublê do Capitão América) desenvolveram um relacionamento estreito, documentado em sua conta no Instagram que apresenta vídeos deles nadando, treinando na academia juntos e brincando no set. “A primeira vez que o conheci [Chris], sua presença no set fez a atmosfera imensamente mágica. Você automaticamente se sente mais diligente porque não deseja cometer erros enquanto trabalha com uma pessoa tão grande, quer aprender com ela”. Os dois agora conversam com frequência por mensagem, como Jaiswal pedindo conselhos sobre atuação, papéis e workshops.

Como um adolescente com pouca experiência de atuação consegue um grande filme da Netflix através de uma grande estrela de ação? Jaiswal credita isso a uma audição que ele fez para a série Selection Day em 2017. Ele não conseguiu o papel, mas se destacou pelo diretor de elenco, que o chamou para tentar o papel de um “cara de aparência sombria” para Extraction (anteriormente chamado de Dhaka) um ano depois. A rodada seguinte o colocou contra quatro outras crianças de Mumbai para o papel. Então veio a ligação. “Eles não disseram à minha mãe diretamente que eu fui selecionado, apenas perguntaram se eu estava disponível em determinadas datas. Minha mãe não sabia quem era Chris Hemsworth inicialmente, mas quando eu disse a ela, ela ficou louca”.

Ele descobriu que tinha conseguido o papel para ‘Extraction” faltando poucos meses para fazer as provas, em outubro de 2018. Depois de convencer as autoridades da escola a deixá-lo fazer as provas em fevereiro do ano seguinte, ele se mudou para Ahmedabad e começou a ensaiar, participando de simulações de cena, sessões de filmagem e leitura de roteiro com Hemsworth e Hargraves todos os dias. “Chris me ensinou o que seu professor de teatro lhe ensinou – diálogo, modulação de voz, o significado de pausas. Ele fez a maioria das falas para mim, para que eu pudesse copiá-las e entregá-las adequadamente no dia da gravação”, diz ele. Ele também credita à Netflix a capacidade de acompanhar seus estudos – os serviços de streaming pagam as despesas de um professor para qualquer menor de idade que ele contratar. “As produções indianas não se preocupam com os estudos. Há mais pressão no trabalho, mais horas de trabalho”, diz ele.

View this post on Instagram

Memories 😀.

A post shared by Rudhraksh Jaiswal (@rudhrakshjaiswal1) on