Em entrevista à Elity Daily, Luke Zocchi, amigo e treinador de Chris há quase quatro anos, revelou detalhes sobre o treinamento do ator para ficar em forma para as filmes de “Thor”. Segundo Zocchi, o treinamento inclui levantamento de peso seis dias por semana e uma dieta de 3.500 calorias por dia. E não para por aí, Luke Zocchi ainda revelou mais detalhes durante a entrevista.

“O jeito que eu normalmente treino vs. o treinamento para “Thor” são duas coisas diferentes, porque “Thor” é puramente sobre ganhar músculos e se tornar grande para parecer de uma determinada maneira, enquanto que eu treino de uma forma funcional, rápida, onde você faz exercícios para o corpo inteiro ao invés de exercícios para partes isoladas do corpo.”

 

12936635_1296841656996462_3358375796954612566_n
 

Zocchi também disse que prefere treinar ao lado de seus clientes, revelando que Chris tem uma natureza competitiva. Luke diz que, se Chris não tem vontade de treinar, ele toma as rédeas e faz primeiro, para motivar seu cliente ao treino.

“Algumas pessoas pessoas gostam de gritaria, aquele estilo old-school, sargento, mas eu normalmente trino ao lado das pessoas com que trabalho, e é assim que gosto de fazer.”

Luke ainda falou sobre os exercícios específicos para Thor, as partes favoritas do corpo para treinar, quanto de peso Chris levanta e seu plano de refeições diárias.

Quanto de peso Chris precisa ganhar para o papel?
LZ: Nós temos um tipo de sistema agora porque fizemos isso algumas vezes, mas ele precisa ganhar 20 libras (+/- 9 kg) de músculos. É principalmente sobre a alimentação, calorias e treinamento.

Quantas vezes por semana Chris precisa treinar para começar o processo?
LZ: Quando estávamos treinando para “Thor”, nós provavelmente treinamos 6 dias por semana durante 1 hora, mas nunca mais que 1 hora, porque ele está levantando pesos realmente pesados. – como old school – fisiculturismo.


tumblr_o4t71tdoP61v7coyko1_500

Na maioria das vezes quanto de peso Chris levanta?
LZ: Ele não pega loucamente no pesado agora, porque ele não quer se prejudicar, mas ele é bem forte. Ele normalmente levanta 30 hasteres kilo, o que seria 60 libras (30kg), em cada mão, então 120 libras (60 Kg) no total.

Segundo Luke, a parte do corpo que Chris mais gosta de treinar são seus braços.
LZ: Alguns bons exercícios que sempre fazemos são seated Incline curls, standing curls e hammer curls, que ao invés de levantar os pesos direto você os levanta com seu corpo.

Quantas séries e repetições você recomenda para quem quer desenvolver os músculos?
LZ: Para cada exercícios nós costumamos fazer 4 séries. E as repetições variam entre 8 e 12. Nós meio que começamos mais suave e devagar, aumentando progressivamente. Quando nós começamos pela primeira vez, que aliviou para ele, começamos com o intervalo de 15 repetições durante uma semana e pois disso fomos diminuindo para 12, 10 e depois 8, lentamente incorporando pesos mais pesados a cada vez. Então nós temos uma semana para carregar e, em seguida, começamos de novo, mas, depois, ficando mais pesado progressivamente. Ele está lentamente ficando mais forte, mas fazendo isso aos poucos, e não indo direito.

Quantos tempo leva em média para vermos os resultados de “Thor”?
LZ: Alguma coisa entre 2 e 3 meses de preparo.

Então, quantas calorias o levantador do martelo precisa consumir?
LZ: Algo entre 3.500 a 4.000 calorias por dia.

Se está pensando como alguém pode comer tanto, aqui está a dieta do herói:

Café da Manhã: Seria um omelete de 4 ovos e uma tijela de aveia.

Almoço: Ele ama bife/filé e salada, então sempre tem um bife lá e salada.

Lanches: Algumas horas depois do café da manhã ele provavelmente faz um lanche com atum, abacate e queijo cottage. E também sempre tem um shake de proteína lá depois de cada treino.

Jantar: Provavelmente algum tipo de frango e legumes na refeição.

E claro, a estrela de Thor tem seu lanche preferido, Luke admite. ” Ele ama pizza. Ele é tarado por pizza. Pepperoni é a dele, com certeza.  Ele também gosta de molho picante – Ele coloca isso em tudo!”

Luke espera que Chris levante 200 libras (Quase 100Kg) até o verão, e se tudo correr como o planejado, o personal trainer acha que estão certos no cronograma.

 

Fonte