Sejam bem-vindos ao Chris Hemsworth Brasil! Somos um site criado por fãs, sem fins lucrativos, com o objetivo de informar. Não temos contato com Chris Hemsworth ou seus agentes e é proibida a cópia total ou parcial deste site. Todo o conteúdo é creditado aos seus devidos criadores.

Há alguns dias Chris foi capa da GQ e ganhou o título de “The Manliest Man” ou, traduzindo, “O Homem Mais Másculo” ou “O Homem Mais Viril”, ao pé da letra. A entrevista fala sobre hobbies, cicatrizes, a vida de Chris como pai e outras coisas que não custa nada descobrir.

 

1 – QUAL É SEU HOBBIE MÁSCULO FAVORITO? FAVOR DEMONSTRAR.

Chris Hemsworth é um cara de “ar livre”. Normalmente ele está fora surfando – e eu perguntaria sobre “tag along” nessa parte – Mas desde que o litoral de Malibu seja um vidro plano essa semana, ele tem outra sugestão: Que tal se formos fazer Mountain Bike ao invés disso?

Essa é uma excelente ideia que me assusta muito. Eu percebei que Mountain Bike com o Thor é uma boa história, mesmo que termine provavelmente em “…e foi assim que Chris Hemsworth quebrou minha fíbula”. No entanto, eu encontrei Chris Hemsworth às 8:00 horas da manhã em um sábado, na casa de seu amigo Matt, onde pegamos algumas bicicletas emprestadas.

É boa – uma grande casa de madeira e pedra em Pacific Palisades. Chris me recebe entusiasmado na porta como se eu fosse um amigo: casual, fácil para rir, acolhedor. Australiano, basicamente. Ele preenche a porta. Eu esperava que ele fosse um desses caras-feitos-pela-marvel ue sai de uma revisão de seis meses na academia apenas para levantar a câmera e para esvaziar a dimensão humana depois (pelo menos até a sequência). Mas eu posso ver porque um-metro-e-novanta-e-um Hemsworth, mesmo que de tênis, shorts, e uma blusa branca solta com gola V, foi escolhido para ser um deus nórdico.

Eu sigo Hemsworth para dentro, pela sala de estar, cozinha, e só então eu percebi que estava dentro da casa de Matt Damon. A pista é Matt Damon, sentado na bancada da cozinha tomando café com sua família ao redor, foi o que me fez adivinhar. Com uma diferença de idade de 13 anos, Damon e Hemsworth são muito próximos – Próximos tipo viagem-anual-em-família-para-a-Costa-Rica. “Nós nos tornamos amigos no tempo em que eu comecei a trabalhar, e eu fui realmente beneficiado de ver como ele lida com ele mesmo,” disse Hemsworth. “Matt é apenas um cara normal que descobriu essa coisa de estrela de cinema.” E agora Matt Damon é nosso cara da bicicleta.

 

 

Damon nos levou para fora, para a garagem, e começou a nos preparar – chegando freios, espremendo pneus, inspecionando capacetes para garantir integridade estrutural. Quando eu mencionei que esqueci meus óculos, Damon subiu as escadas e voltou com dois pares, só então tive opções. Quando digo que tenho medo de continuar com Hemsworth, ele diz para não me preocupar. “Eu não estou enviando você para uma coisa muito louca,” ele disse. “Obviamente, seja cuidadoso lá em cima. Eu quebrei minha clavícula há alguns meses nessa mesma trilha.” Obrigado pelo conselho, Matt Damon.

2 – ENTÃO, CHRIS HEMSWORTH: QUAL É A CICATRIZ MAIS LEGAL QUE VOCÊ TEM E COMO A CONSEGUIU?

Ele mostrou algumas da vida de surfista, de quando andava de bicicleta e das brincadeiras com seus irmãos em casa. “Todas muito chatas,” diz Hemsworth com uma modéstia viril. Então ele lembra de uma que não é tão chata, virando a palma da mão esquerda. “Vê essa fina e pequena cicatriz?” ele pergunta sorrindo largo. “Eu ganhei essa quando tinha 6 ou 7 anos, vivendo no Território do Norte (Northern Territory).”

Hemsworth passou a maior parte da sua infância em Melbourne, quando sua mãe lecionava na escola e seu pai trabalhava nos serviços de proteção à crianças. Mas em um par de ocasiões separadas, seu pai moveu toda a família para Northen Territory – o interior – para que ele pudesse trabalhar em fazendas de gado, abate de búfalo das pastagens. “Isso foi uma forma da família de guardar dinheiro,” diz Hemsworth, que foi para uma grande escola aborígene (nativos) “Remoto como você pode ver, a cidade mais próxima era a cinco ou seis horas de carro por estradas de terra.”

Em uma dessas permanência, o jovem Hemsworth decidiu comprar uma faca. Uma grande faca. Uma desnecessariamente, absurdamente faca grande. “Eu me lembro do vendedor perguntando ‘Bem, pra que você vai usar isso?’ Eu disse, ‘Pescar?’ E aquele era o teste de segurança. Mais tarde, eu coloquei aquele tubo respiratório para mergulhas num poço de nadar. Pensei que tinha esfaqueado um peixe, mas na verdade esfaqueei minha própria mão. Eu ainda tenho uma memória vívida memória de como aquilo doeu. Não era assustadoramente ruim mas eu fiquei ‘Oh, eu acabei de fazer alguma coisa aqui’ ” 

 

 

3 – QUAL FOI A ÚLTIMA COISA QUE VOCÊ FEZ QUE O ASSUSTOU MUITO? 

Ter uma família, Hemsworth disse. Porém ele não disse no sentido de sossegar/casar. Aquela parte, atada há 4 anos atrás na Espanha com a atriz Elsa Pataky, não causa nenhuma ansiedade. Ele já tinha exorcizado as aventuras de playboy de seu sistema, diz ele. “A fama, as festas, as mulheres – Eu fiz essas coisas voltarem para casa quando estava no show,” Hemsworth explica, referindo-se aos três anos atuando na novela Home and Away. É enorme lá: esteve lá por 27 anos, lançou a carreira de Heath Ledger e Naomi Watts. “Eu sai de lá com muito mais,” ele diz. “Então eu vim para aqui – para filmas Ca$h de 2010 – e as coisas começaram tudo de novo.”

Um professor de dialeto em comum introduziu Hemsworth à Pataky; nove meses depois ele fez a pergunta, mais ou menos. “Nós fizemos tudo ao contrário. Concordamos em nos casar antes de eu realmente ter proposto.” Então essa parte não foi assustadora. Já ter filhos – ele tem uma menina de 2 anos e gêmeos de nova meses. – aquilo o assustou. “só não estragar tudo,” ele disse, revelando o sinal para saber se você é um bom pai: se preocupar se você é um bom pai.

4 – QUÃO RÁPIDO VOCÊ CONSEGUE TROCAR UMA FRALDA?

“Eu sou bom, cara. Depende de quão bagunçada estiver. As vezes você precisa lavar ele com a mangueira.”

5 – É MÁSCULO SER SEGUIDO POR MATT DAMON DIRIGINDO UM CARRO ELÉTRICO?

Nós estamos há dois minutos na rota de bicicleta, com Matt Damon em seu Tesla sedan levando-nos ao início da trilha, dirigindo em silêncio como nós pedalamos. Ele inclina sua mão para fora da janela, “Vocês trouxeram água? Eu esqueci totalmente de dar água pra vocês.”

“Eu poderia continuar bem se você não tivesse dito água respondeu Hemsworth, “Agora eu estou morrendo de sede.” Nós chegamos ao Will Rogers State Historic Park e Hemsworth agradeceu Damon pela navegação. “Se nós não estivermos de volta a sua casa em duas horas, chame os paramédicos,” ele disse.

Nós começamos a fazer trilha. Rapidamente eu percebi que estive tão preocupado em descer a colina, que nem me preparei para as subidas. Nós estávamos fazendo uma grande escalada. Eu percebi que eu tinha problema quando olhei para a minha direita e Hemsworth não estava nem suando. Nada “muito louco”, minha bunda.

 

 

6 – QUEM GANHARIA EM UMA LUTA: VOCÊ OU UM CANGURU? 

Hemsworth está ciente de que sua biografia – a vida no mato, no surf, seu pai-caçador-de-búfalo – faz sua educação soar como “Como eu marquei em todos os espaços no formulário do Crocodile Dundee” Ele acha que isso faz com que ele pareça mais macho do que ele realmente é. “Canguru. Com certeza. Ele poderia te chutar na cara. Pra caramba. Eles se inclinam sobre seus rabos e te dão um chute duplo. É como eles lutam entre si na selva.”

7 – QUAL FOI A COISA MAIS LOUCA QUE VOCÊ JÁ FEZ PARA ENTRAR NO PERSONAGEM?

Ele não é um cara metódico. Sua filosofia, plagiada de Anthony Hopkings no set de Thor, é “Não o leve pra casa. Nem para o trailer de maquiagem.” Isso não quer dizer que ele não tenha sofrido uma intensa preparação física, mais recentemente limitando-se a 500 calorias por dia no set do filme da baleia de Ron Howard, No Coração do Mar (In the Heart of the Sea), para alcançar aquele visual de náufrago emagrecido. Mas a coisa mais louca que Chris Hemsworth fez para entrar no personagem foi sentar no escritório de Michael Mann e aprender a digitar. Por dez semanas.

Isso foi para o filme desse mês, Hacker (Blackhat), um suspense de crime cibernético de Michael Mann. Hemsworth interpreta o hacker mais foda, o maior chutador-de-bundas-do-oeste desde, bem, nunca, libertado da prisão a mando do FBI para acabar com um sociopata cibernético. Mann recorreu a um especialista em pirataria baseado no UCLA para mostrar Hemsworth a como codificar. Primeiro, porém, o expert teve que ensiná-lo a digitar. uma vez que Hemsworth era um cara do tipo caça-e-pesca. “Eu me senti como se estivesse de volta à escola,” ele disse. Ele odiava escola. “Mas foi sugestão de Man, então eu não ia não fazer isso.”

Continua (parte 1)

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • Layout por CHBR & codificado por Lannie D