Sejam bem-vindos ao Chris Hemsworth Brasil, sua melhor fonte sobre o ator Chris Hemsworth em português e o primeiro na América Latina, com todo conteúdo relacionado ao ator em um só lugar! Somo um site criado por fãs, sem fins lucrativos, com o objetivo de informar. Não temos contato com Chris Hemsworth ou seus agentes e é proibida a cópia total ou parcial deste site. Todo o conteúdo é creditado aos seus devidos criadores.

Mesmo durante a quarentena Chris Hemsworth continua fazendo presença. Desta vez, o ator é capa da edição de maio/junho da revista GQ. Confira a segunda parte matéria traduzida e o ensaio fotográfico a seguir.

Leia a primeira parte aqui.

Fotos por Mathew Brookes para a GQ Australia

Hemsworth tem pensado muito sobre o destino do mundo ultimamente, e não só por causa da crise atual. Seu irmão Liam, que também se mudou para Byron Bay no início desse ano, perdeu sua casa nos incêndios da Califórnia em 2018, e os incêndios na Austrália poderiam ter pego a casa de Chris também.

“O lugar todo parecia inflamável,” ele diz. “Isso me faz ver quão pouco controle nós temos sobre essas coisas, seja os incêndios ou coronavírus. Eles não discriminam, todos estamos vulneráveis a isso.”

No início de Janeiro, Hemsworth foi ao Instagram e compartilhou um vídeo com seus 40 milhões de seguidores onde falou sobre os incêndios na Australia e pediu doações, além de anunciar que estava doando 1 milhão de dólares para ajudar no combate às chamas.

É fácil para as celebridades jogar dinheiro por aí, claro. Mas no ano passado, Hemsworth também participou da Greve Global Pelo Clima (Global Climate Strike) com sua família, e ele tem sido vocal em pedir aos líderes mundiais para fazer mais pelo combate à mudança climática – Ele disse à GQ em 2017 que Donald Trump estava “cheio de merda em todos os níveis” quando o assunto foi mencionado, o que é difícil de argumentar contra.

“Não está mais tão longe, uma ameaça iminente,” ele diz. “Nós estamos ver isso acontecer em tempo real, na porta de casa. Nossa relação com a Terra e com a sociedade e um com o outro, nós estamos recebendo uma verdadeira balançada. Você começa a repensar seus valores e se torna claro o que é importante.”

“Você pode não sentir um enorme senso de que mudanças climáticas são reais e é hora de fazer algo sobre isso. Mas então está nas notícias e está à vista, fora da mente. Isso é o que me assusta porque a não ser que as coisas estejam bem na nossa frente, nós temos energia para fora antes de ser tarde demais?”

Isso é o que mais preocupa Hemsworth. Essas coisas serão deixadas para futuras gerações, para seus próprios filhos, apara lidar – e até, a oportunidade pode já ter sido perdida.

“Eles sabem mais sobre mudanças climáticas que a gente,” ele diz. “Mas também é desanimador que nós não conseguimos guiar o barco. Ver que essas crianças estão se esforçando para ganhar a atenção dos adultos – nós deveríamos estar envergonhados com isso. Eu sou inspirado por eles, mas também estou desapontado que é isso que deixamos para eles. A comunidade cientifica inteira está de acordo, então negar isso nesse ponto não é só ingenuidade, é também irresponsável e perigoso.”

É uma época difícil de pensar sobre o futuro. E é fácil fingir que Hemsworth tem todas as respostas, que ele é o super-herói que todos precisamos agora. Mas também é fácil descartá-lo como outra celebridade qualquer, pregando para as massas da sua mansão, alheio à forma como as pessoas normais vivem. A realidade é que nenhuma das duas coisas é completamente verdade.

Hemsworth não está nos pedindo para acreditar que ele sabe o que por aí. Ele pode ser um dos homens mais famosos do plante, mas pelos próximos meses pelo menos, ele é só outro cara em casa com sua família, tentando continuar a vida. Esperando pelo melhor, como todo mundo.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS • Layout por CHBR & codificado por Lannie D