Se você já assistiu qualquer filme de ação (ou que tenha cenas de ação) deve ter reparado que algumas dessas cenas parecem bem perigosas, porém ao mesmo tempo, são cenas incríveis e que deixam os filmes muito mais empolgantes! Se essas cenas existem, graças aos dublês porque existem!

O Chris Hemsworth Brasil conversou com o dublê Bobby Holland Hanton, um dos maiores nomes na área em Hollywood e que já trabalhou em várias franquias de peso como Os Vingadores, por exemplo, e com Chris Hemsworth em vários outros filmes. Então vamos lá conhecer a lenda!

Obs: Tradução livre. Você pode ler a entrevista em inglês aqui.

Então, nós sabemos que você está na carreira de dublê há algum tempo, mas vamos começar pelo início. O que fez você escolher essa carreira?

BOBBY: Eu escolhi porque eu era ginasta até meus 17 anos, depois trabalhei ao vivo em shows, em comerciais e então filmes.

Você também está em várias franquias e grandes filmes, e é famoso por ser dublê de Thor e Capitão América. Tem muita diferença entre fazer os dois? Quais?

BOBBY: Eles são muito diferentes já que Thor voa e Capitão América não. Além disso Thor como personagem é muito maior.

E de onde vêm as ideias pra essas cenas? O ator participa dessas decisões?

BOBBY: O organizador da luta organiza as lutas com o coordenador (de dublês) e a equipe de dublês faz uma pré-filmagem para visualização pra ser aprovado pelo diretor, ator etc.

Resultado de imagem para Bobby Holland Hanton
Booby Holland Hanton e Chris Hemsworth no set de gravações de Thor: Ragnarok.

Segurança em primeiro lugar, imagino. Mas têm algumas coisas que não podemos prever. Você já teve algum acidente ou um machucado feio durante uma filmagem?

BOBBY: A segurança está acima de tudo e os ensaios são as coisas mais importantes. Eu já tive lesão. As vezes elas não podem ser prevenidas.

Você também ficou famoso por ser dublê de Chris Hemsworth em outros filmes além do Universo Cinematográfico da Marvel. Como é trabalhar com ele? Você costuma trabalhar com outros atores várias vezes em outros filmes ou só com ele?

BOBBY: Eu tenho trabalhado com Chris há 8 anos, acho que fizemos 10 ou mais filmes até agora… Mas eu comecei a ser dublê de atores antes de conhecer Chris como o Daniel Craig, Ryan Reynolds, Jake Gyllengall, Christian Bale, Channing Tatum, Henry Cavill, Chris Evans… Eu estava trabalhando no mundo inteiro antes de conhecer CH. Mas agora que estou no contrato dele eu trabalho com ele o tempo inteiro.

Falando sobre essa parceria, você também se juntou ao time do Centr. Como tem sido a experiência?

BOBBY: Centr tem sido ótimo, é um ótimo aplicativo e atende a todo mundo. Tem tudo o que você precisa, desde treinamento, bem-estar, nutrição e estou muito feliz por fazer parte disso.

E último mas não menos importante, você trabalhou em “Resgate” (Extraction) recentemente e o diretor é Sam Hargrave, que também é dublê. O que podemos esperar das cenas de ação em Resgate?

BOBBY: Você pode esperar um ótimo filme de ação em ritmo acelerado e de alta performance, sem parar, e o público estará constantemente na beirada do assento.

Bobby Holland Hanton esteve no Brasil no início de Dezembro e foi super legal e simpático em conversar com a gente por e-mail. Muito obrigado Bobby!