No inicio do ano Chris participou de Dundee – The Son of a Legend Returns Home, o filme que retrataria o filho da lenda Crocodilo Dundee retornando à Australia. Porém, como a gente especulou nesse post, o filme não passou de uma campanha agência governamental Tourism Australia para promover o turismo no país. Sim, infelizmente era só o um comercial. Depois de muitos teasers que nos encheram de esperança, foi lançado o trailer final, onde Wally Jr. (Chris) revela que aquilo ali era realmente um comercial, decepcionando Dundee.

Mas a boa notícia é que tudo isso rendeu um lugar de destaque no Festival de Cannes 2018. A campanha arerebatou 10 leões no festival, incluindo o Leão de Titânio, prêmio que celebra ideias únicas que ultrapassam o limites no ramo da comunicação de marca, categoria na qual concorrem 25 campanhas de diversas partes do mundo.

Dese volvida com a agência americana Droga5 e a Agência de Turismo da Austrália, Dundee custou 36 milhões de dólares e foi oficialmente revelada durante o Super Bowl, em fevereiro.

“O desafio que sempre tivemos com o mercado americano é que embora o conhecimento que as pessoas tem da austrália seja grande, isso cai significativamente se tratando dereservas (para hospedagem e turismo)”, diz o gerente da Tourism Australia, John O’Sullivan. Essa campanha representa um movimento deliberado em direção a programas de marketing mais impactantes, afirma O’Sullivan, “Isso significava ser ousado e estar preparado para assumir alguns riscos calculados, o que acho que fizemos ao nos voltarmos para o Crocodile Dundee e o Super Bowl”.

Entre as categorias que a campanha ganhou em Cannes estão:

  • Entretenimento: Excelência em engajamento da audiência ou distribuição estratégica de conteúdo de marca (Prata);
  • Social e Influência: Viagem (Ouro), Alcance e Impacto (Ouro), Campanha social multiplataforma (Ouro), Video social (prata);
  • Mídia: Uso de conteúdo de marca criado para Digital ou Social (prata)
  • Filme: Travel – Cast completo de Dundee e trailer oficial do Super Bowl (Prata)

A Tourism Australia ainda foi premiada pela campanha do “Aussie News Today” na categoria de Mídia, ganhando Ouro por “Uso de plataformas sociais” e Bronze po “Uso de conteúdo de marca criado para digital ou social”.

Fonte