Cada dia mais conhecido entre os fãs por estar sempre acompanhando Chris Hemsworth, o treinador e amigo Luke Zocchi contou a GQ Australia o que é preciso para “comer, treinar e ser como Chris”. Estar em forma pode te levar aos seus objetivos, mas isso é somente parte do caminho. Confira a matéria traduzida a seguir:

Olhando para as cenas sem camisa de Chris Hemsworth você será perdoado por pensar que isso é resultado de algum efeito de CGI. Uma coisa é certo, ninguém irá esquecer seu corpo malhado tão rápido. Mas, há um década, quando a onda Marvel começou inevitavelmente a seguir seu curso, outra imagem do autor australiano também vai tendo seu lugar. Mostrará o retrato de alguém que é mais que só músculos – um indivíduo bem moldado, um modelo em contato com seu senso de humor, suas emoções e, mais importante, o mundo. Para saber como o arrasador de corações de Summer Bay [cidade do personagem de Chris na novela Home and Away] se tornou tão incrível fora como dentro das telas, nós sentamos com seu amigo do ensino médio, agora treinador, Luke Zocchi, que agora viaja o mundo com Hemsworth.

 

Imagem relacionada

 

Força Interior

A maior causa de morte entre homens com medo de 40 anos é o suicídio. Todos nós precisamos falar mais sobre isso e Hemsworth é um homem trazendo esse assunto. Enquanto filmava Thor: Ragnarok em Brisbane [Austrália] o ator foi fotografado usando um moleton promovendo o trabalho de LIVIN, uma instituição de caridade para acabar com a estigma ao redor da saúde mental. Um pequeno mas significante gesto que foi usado para aumentar as vendas da instituição de caridade australiana.

 

Resultado de imagem para chris hemsworth thor ragnarok set

 

e nesse país [Austrália] esse problema tem ressonância particular, onde homens somam 75% dos suicídios. Homens australianos por muito tempo sofreram sob o peso de esteriótipos retrógados do que significa ser um homem. Felizmente, porém, a imagem desgastada do homem australiano como durão e agressivamente machista está finalmente começando a perder força, com Hemsworth no grupo oferecendo uma nova visão de masculinidade. Depois de pavimentar um caminho de sucesso para ele como o super herói galã em seus papeis como Thor, Hemsworth tomou outro rumo em 2016 para interpretar Kevin, o burro-mas-bonitinho recepcionista no remake feminino de Caça-Fantasmas. Aqui estava um homem perfeitamente confortável com ele mesmo para tomar riscos e ser visto fora da persona usual de “cara durão” que pareceu premeditada para ele. Com caras como Hemsworth liderando o comando, será uma questão de tempo antes que isso se torne mais uma regra que uma exceção.

 

Fique Atento

É muito comum nos dias de hoje idolatrar alguém aos olhos do público apenas para ouvi-los falando merda em uma entrevista, forçando você a questionar seu apoio. Felizmente você não achará Hemsworth caindo na mesma armadilha. O ator foi perguntado, em 2016, se ele sé um feminista, e sua resposta foi revigorantemente assertiva: “Claro”. Quando perguntado sobre seu suporte ao movimento Times’ Up no globo de Ouro no início do ano, Hemsworth foi um passo além. “Nós apoiamos a igualdade. Eu acredito em igualdade independente do gênero, independente de raça, independente de orientação sexual, independente de opinião política. Eu acredito que todos nós precisamos nos unir de um modo muito compassivo, e dizer, ‘Ok, vamos fazer acontecer e vamos dar chance um ao outro e vamos ouvir uns aos outros.'”

 

Resultado de imagem para chris hemsworth golden globe times up

 

Seja Humilde

Alguém com a fama de Hemsworth podia facilmente deixar o sucesso subir a cabeça. Ao invés disso, a estrela de Hollywood contratou seus dois melhores amigos como seu treinador e seu assistente, se mantendo aterrado da única maneira que seus melhores amigos conhecem – zoando.

“Nós todos frequentamos a escola juntos e você pode pensar que enjoaríamos um do outro. É o contrário. Nós estamos normalmente em uma fila no aeroporto tentando fazer cada um rir, gritando ‘É o Chris Hemsworth!’ quando ele está tentando abaixar seu chapéu pra não ser notado.”

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

3 Men In Black with a pond and a moon. Always fun travelling and working with these legends. @chrishemsworth @zocobodypro #MIB #london🇬🇧

Uma publicação compartilhada por Aaron Grist (@azzagrist) em

 

Coma saudável

Você não pode construir um corpo de super-herói comendo como um esfomeado. No passado, Hemsworth chegou a até a dizer que seu físico é mais dieta do que treino. “Tem que ser bem natural… Algumas vezes o tanto de proteína que tenho que comer pode ser enorme.” Zocchi compartilha três das refeições favoritas do seu amigo para ocasiões diferentes.

CRESCENDO

Bife, arroz integral (marrom) e legumes.

Aumentar a massa muscular requer tanto carboidrato quanto proteína então não seja tímido com o arroz se você está tentando ganhar peso.

EMAGRECENDO

Frango grelhado com uma salada de rúcula, tomate, uma pequena quantidade de parmesão e molho balsâmico.

Quando está perdendo peso o oposto é verdade. Comer muitos legumes irá enchê-lo e limitar a ingestão de calorias.

TRAPACEANDO

Provando de que ele é de fato humano, Zocchi diz que algumas vezes Hemsworth aproveita umas pizzas de pepperoni e cheese burgers.

 

Saiba como usar aqueles músculos

Estar por cima é uma coisa, o desafio de verdade é saber como colocar aquele corpo em roupas que caiam bem. Para evitar marecer com o homem Michelin, siga esses simples passos da editora fashion da GQ, Olivia Hardin.

  • Diga não ao jeans skinny
    Jeans retos ou apertados acentuam a silhueta das pernas mais que enfatizar os músculos das suas pernas e coxas. É pra isso que existem shorts, rapazes.
  • Use cinto
    Um cinto ao redor da cintura pode balancear a parte superior do corpo e adicionar volume a sua parte mais estreita.
  • Tecidos amigáveis
    Garotos grandes suam mais. Evite o poliéster em favor de opções mais naturais, como algodão e linho.
  • Encontre um alfaiate
    Você investiu tempo e dinheiro na construção do seu corpo para fazer o mesmo quando se trata de vesti-lo. Um alfaiate poderá esculpir um terno, casaco ou calça para encaixar perfeitamente.
  • Brinque com acessórios
    Contraste seu quadro viril com algo delicado. Adicionar joias como uma corrente simples ou um anel sólido ajuda a melhorar a aparência.

 

Corpo de trabalho

Zocchi compartilha algumas ideias de “por trás das cenas” para treinamento e preparação de algumas das mais drásticas transformações corporais de Hemsworth.

Home and Away

Interpretar o jovem surfista Kim Hyde foi simples: “foi tudo sobre crescer seu cabelo, comer o que ele queria e treinar algumas vezes,” Zocchi brinca. Parace bem fácil.

No Coração do Mar (In The Heart of The sea)

Hemsworth usou jejum intermitente para sobreviver a apenas 600-700 calorias por dia. O exercício foi muito ciclismo, tendo desfeito boxe quando perceberam que ele estava retendo muita massa muscular. Não é um problema que nós meros mortais compartilhamos.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Just tried a new diet/training program called “Lost At Sea”. Wouldn’t recommend it.. #IntheHeartoftheSea @zocothebodypro

Uma publicação compartilhada por Chris Hemsworth (@chrishemsworth) em

 

Thor

Chegar ao corpo de super-herói envolve uma dieta de muita proteína de mais de 3000 calorias ao dia através de seis refeições. O treinamento inclui de quatro a cinco sessões por semana e uma sessão de movimento “light” para balancear.

Maus Momentos no Hotel Royale (Bad Times at the El Royale)

Foi preciso mais que uma aparência natural  para interpretar o líder cultista Billy Lee. Hemsworth precisou jejuar de novo, mas dessa vez apenas algumas vezes por semana. A quantidade de calorias diárias era mais ou menos 2300 e os exercícios envolviam treino de circuito.

Fonte