Christopher (Chris) Hemsworth nasceu no dia 11 de agosto de 1983 em Christchurc, Nova Zelândia. Aos 6 anos de idade se mudou para Melbourne, Austrália, com seus pais Leonie e Craig Hemsworth, se naturalizando australiano. Seus irmãos são Luke, o mais velho, e o caçula, Liam, ambos atores.

Em 2004 fez uma audição para Home and Away para o papel de Robbie Hunter. Porém não consguiu o papel, interpretando mais tarde Kim Hyde na mesma novela. Chris ficou famoso na Asutrália pelo papel de Kim junto ao elenco de Home and Away após participar de 171 capítulos. Foi indicado duas vezes para o Logie Awards e ganhou na categoria de Novos Talentos mais Populares em 2005. Em 207, Chris deixou a produção e o elenco de Home and Away.

Em 2009 ficou conhecido mundialmente por interpretar George Kirk, o pai de James T. Kirk no filme Star Trek. Participou do remake de Amanhecer Violento (Red Dawn), do thriller The Cabin in The Woods e interpretou Kale em A Trilha (A Perfect Getaway).

Em 2010 Chris se casou com sua atual esposa, Elsa Pataky, no dia 25 de Dezembro. Em 2011 ficou ainda mais conhecido internacionalmente ao interpretar Thor, o herói dos quadrinhos da editora Marvel Comics, onde contracenou com Natalie Portman e Anthony Hopkins. Em 2012 interpretou novamente o deus do trovão, desta vem em Os Vingadores – The Avengers, filme que rendeu uma das maiores bilheterias da história do cinema ficando entre os 3 primeiros no ranking. Ainda em 2012 contracenou com Kristen Stewart em A Branca de Neve e o Caçador, onde mais uma vez interpretou um dos personagens principais, Erik, o caçador.

No dia 11 maio de 2012 nasceu sua primeira e única filha, India Rose Hemsworth, fruto do casamento entre Chris e a atriz espanhola Elsa Pataky. No mesmo ano ganhou na categoria “Melhor Ator dos Filmes de Verão” do Teen Choice Awards.

Em 2013 voltou às telonas com 3 filmes: O lançamento de Red Dawn (que havia sido engavetado), Rush, onde atua com Daniel Brühl e interpreta o piloto de corrida James Hunt e Thor – The Dark World, onde mais uma vez firma a identidade do deus do trovão dos quadrinhos.

No fim de 2013 Elsa, sua esposa, anunciou a segunda gravidez, dessa vez de gêmeos. Em 18 de Março de 2014 nasceram os dois meninos, Tristan e Sasha. Chris e Elsa foram pais pela segunda vez.